O Criatório Aves do Brasil é um lar para a criação de psitacídeos (aves de "bico torto") cuja principal finalidade é a preservação e conservação de espécies ameaçadas de extinção.

As aves são brasileiras. Não se encontram no criatório aves exóticas de outros países ou domesticadas.

A comercialização de aves (filhotes geração F1/F2) se faz necessária para que seja possível manter o criatório bem como o sustento das nossas matrizes, aves que em geral tem sua origem de apreensões realizadas pelo IBAMA, que são destinadas a recuperação e não tem mais condições de retornar a natureza.

O criatório está localizado na cidade de Santa Rita de Passa Quatro-SP, e possui AUTORIZAÇÃO DE MANEJO DO IBAMA sob número 3547.8406/2013-SP e SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE sob número 75300/2016-SP (GABRIELA SCOMPARIN).

As aves são entregues sempre em condições de viajar, com pelo menos 50 (cinquenta) dias de vida, onde já estão totalmente ou com a maior parte do corpo empenadas, em condições de manter a temperatura independente de fontes externas.

As aves são entregues anilhadas e microchipadas (com mini-nanochip de tamanho equivalente a 1/3 do padrão utilizado pelo mercado, visando causar menor estresse às aves).

Acompanham nota fiscal em nome do comprador, atestado de saúde, exames laboratoriais, certificado de sexagem por DNA e certificado de microchipagem.

Todas as matrizes possuem dieta controlada, à base de rações super premium da MEGAZOO e frutas da estação, sem sementes.

Os filhotes são alimentados com papinha e rações da NUTRÓPICA.

As aves, em sua maioria, são entregues na fase de papinha, podendo ser 3 (três) ou 2 (duas) vezes ao dia, e já iniciando adaptação para se alimentar de ração extrusada.



AUTORIZAÇÃO DE MANEJO DO IBAMA
sob número 3547.8406/2013-SP
SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE
sob número 75300/2016-SP
(GABRIELA SCOMPARIN).







Back to Top